Quem deseja estar presente de maneira profissional nas mais variadas plataformas disponíveis carrega consigo inúmeras dúvidas sobre como conversar com seu público e que tipo de conteúdo produzir, mas Social Media engloba muito mais do que isso. Social Media Já foi escrito para descomplicar essa produção e ajudar quem se interessa pelo assunto a descobrir como as ferramentas e oportunidades nestes canais de comunicação podem ser simples se observadas com atenção.
São doze capítulos com linguagem didática e com o objetivo de alcançar tanto os profissionais da área quanto quem pretende contratar um serviço de Social Media e gostaria de exigir o máximo deste setor, que pode ser muito valioso para diversos tipos de negócios.
Mas atenção: se você espera receber uma receita pronta de como fazer sucesso no Facebook, aviso que não é isso que você vai encontrar. A missão deste livro é inspirar sobre a produção de conteúdo e monitoramento por meio de plataformas sociais, provando por A mais B que seu negócio e seu público são únicos e que somente falando de forma também única é que você estará em busca dos melhores resultados. Além disso, espero que ao fim da leitura você esteja preparado para se aventurar em uma busca real de um resultado orgânico — afinal, você verá que ele existe.
Durante o processo de produção do livro, por mais de uma vez pessoas que acompanharam o conteúdo disseram: “É tudo tão óbvio depois que a gente lê! Como não pensei nisso antes?”. Essa é a real intenção do livro, então mais uma vez: descomplique.